27.4 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Policiais da região de Guanambi ganham prêmio por redução de homicídios

- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Os policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM/Guanambi) e da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM/Caetité) serão contemplados o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Está é o 8° semestre consecutivo que são premiados.

A premiação ocorre como gratificação pela redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), nas suas áreas de atuação, no segundo semestre de 2021.

O prêmio por Desempenho Policial (PDP), instituído pela Lei nº 12.371, de 21 de dezembro de 2011, visa recompensar financeiramente os policiais militares e civis que cumprem a meta semestral de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no patamar de 6%.

Em números absolutos a AISP 38 (17º BPM e 94ª CIPM) foi a que teve o menor número de homicídios registrado dentre as outras cidades da Região Sudoeste, contabilizando um total de 21 mortes, no período compreendido entre o dia 1° de Julho a 31 de dezembro de 2021.

Já em termos percentuais no segundo semestre de 2021 o Estado da Bahia teve uma redução no número de homicídios de 1,4%, o interior reduziu 4,5%, a Região Sudoeste uma redução de 10% e a AISP 38 que compreende o 17º BPM e a 94ª CIPM teve a significativa diminuição de 19,2%.

Segundo o Batalhão, quando a análise é feita de acordo com número de mortes por 100 mil habitantes, mais uma vez a AISP 38 (17º BPM e 94ª CIPM) foi a que teve a maior redução, com a taxa de 5,31 mortes por 100 mil habitantes, enquanto o Estado teve uma taxa de 17,51 por 100 mil habitantes e todo o Interior do Estado uma taxa de 15,63 por 100 mil habitantes.

Reprodução

Para o Comandante do 17º BPM, tenente coronel Arthur Mascarenhas, essa redução demonstra o grau de responsabilidade dos policiais militares e um trabalho de integração desenvolvido pelas duas unidades operacionais que desempenham suas funções de prevenção criminal de maneira eficiente.

Abrangência

O 17ºBPM, sediado em Guanambi, abrande os municípios de Candiba, Carinhanha, Iuiu, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Urandi. Já a 94ª CIPM, sediada em Caetité, abrange os municípios de Caculé, Ibiassucê, Igaporã, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida e Tanque Novo.

Reprodução
- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -