33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Bahia registrou 11 casos da coinfecção por Covid-19 e Influenza

Mais Lidas

A Bahia registrou, de acordo com dados da Secretaria da Saúde desta sexta-feira (7), 11 casos de “flurona” no estado, coinfecção por covid-19 e influenza. Nenhuma morte foi contabilizada.

Os pacientes são residentes dos municípios de Salvador (6), Feira de Santana (2), Lauro de Freitas (1), Camaçari (1) e Juazeiro (1). São seis pacientes do sexo masculino e cinco do sexo feminino, com idades entre 13 e 91 anos.

Há dois casos sendo investigado em Guanambi. Segundo a secretaria de Saúde do município, os pacientes estão bem e seguindo o tratamento e isolamento em casa.

H3N2

De 1º de novembro de 2021 até 7 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 1661 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 128 municípios. Do total de casos, 348 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação.

Até o momento foram registrados 54 óbitos em residentes de Salvador (42), Feira de Santana (3), Canavieiras (2), Valença (1), Laje (1), Teixeira de Freitas (1), Cabaceiras do Paraguaçu (1), Urandi (1), Sapeaçu (1) e Camaçari (1).

Nesta sexta-feira, a secretaria de saúde de Guanambi registrou o primeiro óbito relacionado a doença na cidade.   A vítima é um paciente de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus). Até o momento, a Sesab não contabilizou esse caso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas