Bahia

Prefeitura de Guanambi desapropriou nova área para construção de Hospital Municipal

Publicado por
Compartilhado

A Prefeitura de Guanambi publicou no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (7), a desapropriação de área onde será erguida a sede própria do Hospital Municipal. Pela segunda vez, o projeto para construção do hospital sofreu mudança.

De acordo com a publicação, o terreno medindo 50.000m2 (cinquenta mil metros quadrados), equivalente a 5 hectares, está localizado na área urbana, interligado com a BR-122 através da Avenida Etelvino Pereira Donato, próximo ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), Unidade de Pronto Atendimento, Serviço Atendimento Móvel de Urgência, Hospital do Rim e dentre outros.

A área foi declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação e a Assessoria Jurídica do Município foi autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da presente desapropriação, de forma administrativa ou judicial.

Reprodução

 

O hospital já tinha recebido ordem de serviço para outro local

Esse é a segunda vez que o local para a construção do Hospital Municipal de Guanambi sofreu mudança. Em 2020, devido ao terreno possuir dimensão incompatível com o projeto, o local foi transferido para Praça Maria de Jesus Gomes no Bairro Ipanema.

À época, após 10 meses de atraso para o início da construção estipulado em contrato, o ex-prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, assinou a Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal de Guanambi. No entanto, só foi iniciada a terraplanagem e preparação do solo no local.

A perspectiva era que o Hospital Municipal tivesse uma área construída de 1.418 m² e fosse entregue no final do ano de 2021.

Conforme apurou a Agencia Sertão, uma parte do terreno onde inicialmente seria construído o hospital foi doada para uma igreja construir seu templo, a doação ocorreu quando o projeto já estava aprovado e o início das obras ficou prejudicado.

Desde 2 de setembro do ano 2019, a Prefeitura de Guanambi tinha contratado a empresa 7 Brasil Empreendimentos e Participações Ltda – EPP, com sede no município de Eunápolis, para a construção da sede própria do Hospital Municipal.

Única participante da concorrência, a empresa teve seu nome habilitado pela Comissão licitante em agosto de 2019, com a proposta para construção da obra no no valor de R$ 3.633.422,51. Com a nova mudança, a prefeitura precisará fazer outro projeto e abrir uma licitação para contratar uma nova empresa

Os recursos para construção do novo hospital são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Daniel Almeida e estão disponíveis desde 2015. O município entrará com contrapartida de mais de R$ 1 milhão.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 10 de janeiro de 2022 14:36

Publicado por

Notícias recentes

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio