23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi desapropriou nova área para construção de Hospital Municipal

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi publicou no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (7), a desapropriação de área onde será erguida a sede própria do Hospital Municipal. Pela segunda vez, o projeto para construção do hospital sofreu mudança.

De acordo com a publicação, o terreno medindo 50.000m2 (cinquenta mil metros quadrados), equivalente a 5 hectares, está localizado na área urbana, interligado com a BR-122 através da Avenida Etelvino Pereira Donato, próximo ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), Unidade de Pronto Atendimento, Serviço Atendimento Móvel de Urgência, Hospital do Rim e dentre outros.

A área foi declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação e a Assessoria Jurídica do Município foi autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da presente desapropriação, de forma administrativa ou judicial.

Reprodução

 

O hospital já tinha recebido ordem de serviço para outro local

Esse é a segunda vez que o local para a construção do Hospital Municipal de Guanambi sofreu mudança. Em 2020, devido ao terreno possuir dimensão incompatível com o projeto, o local foi transferido para Praça Maria de Jesus Gomes no Bairro Ipanema.

À época, após 10 meses de atraso para o início da construção estipulado em contrato, o ex-prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, assinou a Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal de Guanambi. No entanto, só foi iniciada a terraplanagem e preparação do solo no local.

A perspectiva era que o Hospital Municipal tivesse uma área construída de 1.418 m² e fosse entregue no final do ano de 2021.

Conforme apurou a Agencia Sertão, uma parte do terreno onde inicialmente seria construído o hospital foi doada para uma igreja construir seu templo, a doação ocorreu quando o projeto já estava aprovado e o início das obras ficou prejudicado.

Desde 2 de setembro do ano 2019, a Prefeitura de Guanambi tinha contratado a empresa 7 Brasil Empreendimentos e Participações Ltda – EPP, com sede no município de Eunápolis, para a construção da sede própria do Hospital Municipal.

Única participante da concorrência, a empresa teve seu nome habilitado pela Comissão licitante em agosto de 2019, com a proposta para construção da obra no no valor de R$ 3.633.422,51. Com a nova mudança, a prefeitura precisará fazer outro projeto e abrir uma licitação para contratar uma nova empresa

Os recursos para construção do novo hospital são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Daniel Almeida e estão disponíveis desde 2015. O município entrará com contrapartida de mais de R$ 1 milhão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas