27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Moradores de cidade paulista enviam 70 toneladas de donativos para atingidos pelas chuvas em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Cerca de 70 toneladas de donativos arrecadados na campanha “Unidos pela Bahia” de Mirassol, cidade do interior de São Paulo, estão sendo envidadas em duas carretas para a cidade de Vitória da Conquista, onde será distribuído pelas pessoas afetadas pelas chuvas de dezembro na região. Os veículos saíram na segunda-feira (10) do interior paulista e devem chegar ainda nesta quarta-feira (12) na Bahia.

A campanha foi lançada em 28 de dezembro pela Paróquia Santa Luzia, Santo Antonio de Lisboa e Graneleiro Transporte, e teve o apoio da Prefeitura e da Câmara de Mirassol, arrecadando cerca de R$ 8,5 mil em dinheiro, que foram revertidos em 15.525 litros de água mineral.

Também foram doados roupas e calçados em bom estado, produtos de limpeza, de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchão e cama. O objetivo da campanha era de carregar pelo menos 34 toneladas, mas encerrou com cerca de 70 toneladas.

Em forma de agradecimento aos mirassolenses, as duas carretas percorreram as principais ruas e avenidas do município nesta segunda-feira (10). Depois, o comboio seguiu até a Graneleiro Transportes, de onde saiu com destino a arquidiocese da cidade de Vitória da Conquista-BA.

“Nada mais justo de mostrar que juntos, conseguimos ajudar o próximo. Não só Mirassol está de parabéns, mas todas as cidades da região mostraram o quanto são solidárias com nossos irmãos baianos”, disse o prefeito de Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo.

Para a sócio proprietária da Graneleiro Transportes, Rosi Salgueiro, a campanha surpreendeu porque alcançou uma abrangência regional. “Em outras ocasiões ajudamos levando mantimentos e água para desabrigados, onde uma barreira caiu em Santa Catarina. A empresa colabora em várias ações neste sentido. Porém a campanha Unidos pela Bahia superou nossas expectativas”, disse Rosi.

Na semana passada, forças de segurança do Distrito Federal enviaram donativos arrecadados em Brasília e entrono para vítimas das enchentes na região de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas