29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Doses pediátricas de vacina contra a Covid-19 chegarão nos próximos dias na Bahia

Mais Lidas

As vacinas pediátricas contra Covid-19 devem desembarcar no Brasil nesta quinta-feira (13). Segundo o Ministério da Saúde, serão entregues 1,2 milhão de doses da Pfizer, que vão ser distribuídas para todos os estados do país.

A previsão é de que as doses destinadas à Bahia saiam do Centro de Distribuição da Pasta em Guarulhos às 23h desta quinta-feira (12), e cheguem ao estado à 1h20 da madrugada, já na sexta. No entanto, pode haver atraso e chegar na semana seguinte.

De acordo com a pasta, a distribuição das doses por estados e Distrito Federal seguirá o critério populacional.

Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.

Ainda de acordo com o Ministério, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos não é obrigatória e deve seguir ordem de prioridade, começando por crianças com comorbidades e deficiências.

Todas as doses passarão por um processo rigoroso de controle de qualidade e temperatura, além da análise pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Cada município adotar a forma de distribuição da vacina.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas