17.5 C
Guanambi
13.5 C
Vitória da Conquista

PM combate pesca ilegal durante piracema em Malhada

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Polícia Militar tem trabalhado no combate à pesca ilegal no rio São Francisco e nas lagoas das margens em Carinhanha e Malhada. Desta vez, aproximadamente 700 metros de redes armadas na Lagoa do Mocambo foram apreendidas em Malhada.

A ação aconteceu no início da noite deste domingo (16), por meio de policiais da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM/Guanambi).

Além de praticar a pesca predatória, os pescadores donos das redes, ainda não identificados pela polícia, estão infringindo a proibição de pesca no período da piracema, iniciado em novembro de 2021, com finalização apenas em 28 de fevereiro de 2022.

A pesca nesta época é proibida por conta do processo de reprodução dos peixes. Neste sentido, as comunidades onde parte do sustento vem da pesca precisam estar atendas a estas questões para garantir fartura de peixes após o período reprodutivo.

A região de Malhada e Carinhanha passa por um momento de cheia no rio São Francisco. O nível do rio está subindo lentamente nas duas cidades e deve atingir a estabilidade no início desta semana.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -