25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura inicia operação tapa-buracos em Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi anunciou nesta segunda-feira (17) que iniciou a operação tapa-buracos para recuperar as vias da cidade, danificadas após as chuvas expressivas de dezembro e início de janeiro.

Além disso, foi informado que os serviços de limpeza de canteiros e podas de plantas na cidade e nos distritos está sendo intensificado.

De acordo com a prefeitura, os bairros que mais sofreram com as chuvas devido a topografia, como o Ipanema, Morada Nova, Renascer e Leolina de Sá, estão recebendo terraplanagem e cascalhamento devido as valas abertas nas vias pelas enxurradas.

A prefeitura informou também que vários bairros onde não há pavimento nas ruas estão programados para receberem urbanização com asfalto usinado. O início do programa depende também da implantação da rede de esgoto. “Estão finalizando o esgotamento e iremos fazer o asfaltamento de bairros inteiros de uma vez só”, afirmou o prefeito Nilo Coelho.

Desde o início da temporada chuvosa em Guanambi, o acumulado de chuvas registrado pelo pluviômetro da Agência Sertão no Centro da cidade é de 721 mm. Em dezembro foram registrados históricos 444 mm, já em janeiro, até o momento, o acumulado é de 101 mm.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas