23.8 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Estratégia inovadora, usada pelas grandes marcas, ajuda empresários de Guanambi a fidelizarem clientes e aumentar o faturamento

Mais Lidas

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2019 o país já tinha cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos cadastrados em programas de cashback.

Cashback significa dinheiro de volta. Quando o cliente faz uma compra em uma loja que oferece um programa de cashback, ele recebe, de volta, uma parte do dinheiro gasto.

Clientes felizes tendem a consumir mais. O programa de cashback é uma forma de melhorar a satisfação dos clientes, fazendo com que comprem mais nos estabelecimentos que oferecem o benefício.

Ademais, o usuário cadastrado em programas de cashback logo perceberá que, quanto mais ele compra, mais ganha. Isso significa que ele tende a comprar somente onde oferece cashback, a fim de receber mais benefícios como recompensa.

Gigantes do mercado, já usam o cashback como uma estratégia de fidelização e atração de novos clientes. E os empresários de Guanambi, também já podem usar essa estratégia para aumentar seu faturamento, por meio da ferramenta Nível Cashback.

As empresas, parceiras da Nível Cashback, se tornam o destino preferido do consumidor, que com o objetivo de acumular saldo no app, não comprarão mais na concorrência. As empresas investem em seu cliente fazendo deles seu principal promotor de vendas. E essa é a melhor publicidade do mundo, pois a empresa só paga quando o cliente compra.

Nível Cashback traz muitos benefícios para as empresas parceiras: 

Maior visibilidade para as empresas: O Nível Cashback tem como diferencial, a divulgação das lojas parceiras dentro do aplicativo. Essa é uma forma de mostrar àqueles que ainda não conhecem as empresas, os benefícios de se tornarem seus clientes.

Fidelização de clientes: O cliente se sente valorizado, por estar recebendo esse mimo que é o cashback. Quem não gosta de ser presenteado, não é mesmo? Com o cashback o cliente não irá comprar no concorrente;

Atração de novos clientes: Clientes satisfeitos são a melhor propaganda para um negócio. Com a opção, dentro do app, de indicar amigos, os consumidores divulgam as lojas parceiras para todos os amigos, parentes e conhecidos;

Recorrência de compra: O cliente passa a comprar mais vezes, pois ele sabe que quanto mais ele compra, mais ele ganha dinheiro de volta (cashback)

Aumento do faturamento: Com a fidelização e atração de novos clientes, que a Nível Cashback proporciona, as empresas vendem mais e tem um aumento significativo no seu faturamento;

Aumento da base de clientes

Essa vantagem está diretamente relacionada à maior visibilidade. Afinal, a tendência é que quanto mais pessoas conhecem as lojas, dentro da Nível Cashback, mais clientes elas terão em sua base.

Isso acontece não só por conta das divulgações feitas pela plataforma Nível Cashback, mas também porque as pessoas tendem a escolher aquela loja ou marca que oferece o benefício. Isso é extremamente importante diante da competitividade do mercado.

O cashback ainda é uma ação relativamente nova e em crescimento no país, por isso, algumas empresas podem ser resistentes à sua aplicação e ter dúvidas quanto às reais vantagens para os negócios. Porém, em meio à tanta concorrência, o cashback tem se tornado um diferencial. Por isso, investir em estratégias como essa para atrair e fidelizar o cliente é essencial para o sucesso e a lucratividade de qualquer empreendimento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas