Estratégia inovadora, usada pelas grandes marcas, ajuda empresários de Guanambi a fidelizarem clientes e aumentar o faturamento

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2019 o país já tinha cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos cadastrados em programas de cashback.

Cashback significa dinheiro de volta. Quando o cliente faz uma compra em uma loja que oferece um programa de cashback, ele recebe, de volta, uma parte do dinheiro gasto.

Clientes felizes tendem a consumir mais. O programa de cashback é uma forma de melhorar a satisfação dos clientes, fazendo com que comprem mais nos estabelecimentos que oferecem o benefício.

Ademais, o usuário cadastrado em programas de cashback logo perceberá que, quanto mais ele compra, mais ganha. Isso significa que ele tende a comprar somente onde oferece cashback, a fim de receber mais benefícios como recompensa.

Gigantes do mercado, já usam o cashback como uma estratégia de fidelização e atração de novos clientes. E os empresários de Guanambi, também já podem usar essa estratégia para aumentar seu faturamento, por meio da ferramenta Nível Cashback.

As empresas, parceiras da Nível Cashback, se tornam o destino preferido do consumidor, que com o objetivo de acumular saldo no app, não comprarão mais na concorrência. As empresas investem em seu cliente fazendo deles seu principal promotor de vendas. E essa é a melhor publicidade do mundo, pois a empresa só paga quando o cliente compra.

Nível Cashback traz muitos benefícios para as empresas parceiras: 

Maior visibilidade para as empresas: O Nível Cashback tem como diferencial, a divulgação das lojas parceiras dentro do aplicativo. Essa é uma forma de mostrar àqueles que ainda não conhecem as empresas, os benefícios de se tornarem seus clientes.

Fidelização de clientes: O cliente se sente valorizado, por estar recebendo esse mimo que é o cashback. Quem não gosta de ser presenteado, não é mesmo? Com o cashback o cliente não irá comprar no concorrente;

Atração de novos clientes: Clientes satisfeitos são a melhor propaganda para um negócio. Com a opção, dentro do app, de indicar amigos, os consumidores divulgam as lojas parceiras para todos os amigos, parentes e conhecidos;

Recorrência de compra: O cliente passa a comprar mais vezes, pois ele sabe que quanto mais ele compra, mais ele ganha dinheiro de volta (cashback)

Aumento do faturamento: Com a fidelização e atração de novos clientes, que a Nível Cashback proporciona, as empresas vendem mais e tem um aumento significativo no seu faturamento;

Aumento da base de clientes

Essa vantagem está diretamente relacionada à maior visibilidade. Afinal, a tendência é que quanto mais pessoas conhecem as lojas, dentro da Nível Cashback, mais clientes elas terão em sua base.

https://www.youtube.com/watch?v=2EMxXOU8xhw

Isso acontece não só por conta das divulgações feitas pela plataforma Nível Cashback, mas também porque as pessoas tendem a escolher aquela loja ou marca que oferece o benefício. Isso é extremamente importante diante da competitividade do mercado.

O cashback ainda é uma ação relativamente nova e em crescimento no país, por isso, algumas empresas podem ser resistentes à sua aplicação e ter dúvidas quanto às reais vantagens para os negócios. Porém, em meio à tanta concorrência, o cashback tem se tornado um diferencial. Por isso, investir em estratégias como essa para atrair e fidelizar o cliente é essencial para o sucesso e a lucratividade de qualquer empreendimento.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile