16.7 C
Guanambi
11.4 C
Vitória da Conquista

FBF confirma volta do Flamengo de Guanambi à Série B do Campeonato Baiano em 2022

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Federação Bahia de Futebol (FBF) confirmou que o Clube Esportivo Flamengo, de Guanambi, está de volta ao futebol profissional. Nesta segunda-feira (24), o clube concluiu os trâmites para a retomada das atividades.

O presidente do filiado, Roberto Gabriel Duarte, esteve na sede daFBF e se reuniu com o presidente da entidade, Ricardo Lima. Na oportunidade, ele confirmou a participação do Flamengo na Série B do Baianão 2022. As redes sociais do clube também fizeram o anúncio.

O Beija-Flor do Sertão não disputava competições profissionais desde 2017. Filiado à FBF em 2012, o clube de Guanambi conquistou seu primeiro título três anos depois, em 2015, quando sagrou-se campeão da Série B.

“Estamos muito felizes pelo retorno do Flamengo. O clube se preparou para o retorno, nos apresentou um projeto de qualidade e terá nosso apoio. A volta do Flamengo só tem a engrandecer o futebol baiano”, comemorou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

Em 2016 o time disputou a Série A da competição pela primeira vez, conquistando uma vaga nas quartas-de-finais, sendo eliminado pelo Vitória ao vencer no Estádio Dois de Julho por 1 a 0 e perder no jogo de volta por 3 a 0.

No ano seguinte, a equipe não conseguiu repetir a campanha e acabou rebaixada de volta para a Série B. Com problemas financeiros, o clube optou por não disputar competições nos anos seguintes.

Em 2021, o Flamengo de Guanambi escolheu uma nova diretoria e retomou os planos de investimento no futebol profissional.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -