29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Ponto facultativo será mantido em Vitória da Conquista no carnaval, mas cidade não terá festas

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou na tarde desta terça-feira (25) que não permitirá qualquer festa pública de carnaval este ano, em razão do crescimento no número de casos de Covid-19 e da alta taxa de contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus.

Entretanto, diferente do ano passado, quando o Governo Municipal adiou o feriado (resultado de um acordo com entidades comerciais e sindicais) para agosto, este ano não haverá mudança.

Assim, o dia 28 de fevereiro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e na terça-feira, dia 1º, o comércio será fechado.

“Infelizmente, não podemos autorizar nenhum evento público, em espaço aberto, como ruas ou estacionamentos, nos dias de carnaval, porque estamos lutando contra essa variante e buscando salvar vidas. Temos esperança de que estejamos próximos do fim da pandemia e, quando for possível, a Prefeitura vai dar todo apoio para que Vitória da Conquista tenha não apenas um bom carnaval cultural, mas possa retomar seus projetos de sucesso, de tradição cultural, que tanto alegram o nosso povo e atraem turistas, como o São João”, prevê Sheila Lemos.

Coronavírus em Vitória da Conquista

Com um óbito registrado nesta segunda-feira (24) Vitória da Conquista chega a 12 moradores mortos no mês de janeiro em decorrência da Covid-19. No total são 646. Também foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 205 novos casos da doença, totalizando 38.524 desde o início da pandemia. Destes, 37.268 estão recuperados e 610 estão em recuperação.

O 646º óbito foi de um homem de 83 anos, morador do bairro Cruzeiro e portador de hipertensão e doença neurológica. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no sábado e faleceu ontem (23).

Há 2.248 casos de suspeita de síndrome gripal aguardando classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Estão internados nos leitos SUS para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, 57 pacientes, sendo 28 de Vitória da Conquista e 29 de outros municípios.

Clique aqui para conferir o boletim completo.

Notificação– A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas