Um homem de 42 anos se apresentou à Polícia Civil em Guanambi nesta terça-feira (25). Ele era o motorista da caminhonete Chevrolet D20, de cor preta, com gaiola para transporte de gado, envolvida no acidente que matou o ciclista Daniel Oliveira Magalhães, de 46 anos, na noite de sexta-feira (21), .
O acidente aconteceu na BR-030, nas proximidades da localidade de Altamira, na zona rural de Palmas de Monte Alto. Daniel trafegava de bicicleta no trecho quando foi atingido pela caminhonete e morreu no local.
De acordo com o Portal Vilson Nunes, um trabalhado de levantamento de informações da Polícia Militar de Palmas de Monte Alto descobriu qual era o veículo e quem era o condutor envolvido no acidente.
Ainda segundo o site, o motorista reside em Guanambi e estava acompanhado por duas mulheres no momento do acidente. Elas o acompanharam junto ao advogado, na apresentação junto à autoridade policial. O teor do depoimento não foi divulgado. Um inquérito já foi instaurado para apurar os fatos.
Durante o cortejo de sepultamento, realizado na manhã de domingo (23), o grupo Elite do Pedal, ao qual Daniel integrava, levou faixas expressando o sentimento dos seus membros de não tirar da memória a presença do amigo junto ao grupo e também de reivindicação pelo alto índice de acidentes envolvendo ciclistas pela falta de respeito que muitos motoristas demonstram pelas estradas de todo o Brasil.