22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Ação contra suspeitos de assalto a posto bancário em Vitória da Conquista terminou com um morto e outro preso

Mais Lidas

Um homem foi preso e outro acabou morto ao resistir a uma ação policial em Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira (3).

De acordo com a Polícia Militar, por volta de meio dia, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77º CIPM), faziam patrulhamento na região central de Vitória da Conquista, quando avistaram um veículo com as mesmas características do que foi utilizado no roubo nesta terça-feira (1º) à agência do Sicoob, localizada no prédio Secretaria de Finanças da prefeitura.

“Ao ser abordado e indagado sobre o roubo, o condutor ofereceu respostas contraditórias, acabou admitindo sua participação no crime, cometido com outros dois indivíduos e ainda indicou o possível paradeiro dos seus comparsas”, informou a polícia.

Em seu poder foi encontrada uma quantia em dinheiro, além de um aparelho celular, roubado no dia do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.

Um pouco mais tarde, por volta das 13h20, os policiais foram até o local indicado e relataram que foram recebidos por disparos de arma de fogo enquanto procuravam pelos assaltantes. No confronto, o suspeito, com as mesmas características informadas e coincidentes com a de um dos assaltantes do banco, foi atingido e caiu ao solo, juntamente com a arma utilizada.

A PM informou ainda que o indivíduo atingido chegou a ser levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas não resistiu e morreu. Não foi informada a idade nem a identificação do homem baleado em confronto.

Os policiais se dirigiram à Unidade de Polícia, onde registraram a ocorrência e apresentaram todo o material que estava sob poder dos dois suspeitos.

Com o homem que foi preso, foi encontrada a quantia de R$ 630,60 em espécie, um veículo Fiat Uno e um aparelho celular roubado no dia do crime. Com o suspeito morto foi encontrado um revólver calibre 38 com seis cartuchos deflagrados.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas