17.6 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

IF Baiano vai exigir passaporte vacinal para acesso às unidades em todo Estado

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

O Conselho Superior do IF Baiano decidiu por tornar obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso às dependências de todas as unidades do Instituto. A decisão foi formalizada pela Resolução 183/2022, expedida nesta quinta-feira (3).

De acordo com a instituição, trata-se de mais uma medida adotada pelo IF Baiano para ampliar a proteção da comunidade acadêmica, contribuindo para a retomada das atividades presenciais.

A medida é válida para estudantes, servidores – docentes e técnico administrativos -, terceirizados, estagiários e público externo.

Ao ingressar nas unidades, a comprovação do esquema vacinal atualizado, incluindo doses de reforço, poderá ser apresentada via:

  • Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS;
  • Comprovante/caderneta/cartão de vacinação, impresso em papel timbrado ou em formato digital, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira, de esfera municipal, estadual, distrital, federal ou estrangeira.

Para pessoas não vacinadas, é obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19 realizados nas últimas 72h. Já aqueles(as) que não puderem tomar nenhum dos imunizantes, devido a contraindicação, precisam apresentar atestado ou declaração médica, justificando a restrição.

A obrigatoriedade entrará em vigor em 13 de fevereiro de 2022.

Para mais informações, consulte a Resolução 183/2022 – CONSUP/IFBAIANO, DE 3 DE FEVEREIRO DE 2022.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -