23.1 C
Guanambi
17.4 C
Vitória da Conquista

Agentes de Trânsito de Vitória da Conquista receberam fardas com câmeras acopladas

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A partir de segunda-feira (7), os agentes do Sistema Municipal de Trânsito de Vitória da Conquista passarão a atuar nas ruas da cidade com um novo fardamento, que segue o padrão nacional. A apresentação do uniforme aconteceu nesta sexta-feira (4), no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança de do Adolescente.

Além da alteração nas cores, agora, em preto e amarelo limão, conforme definido pela própria categoria em evento nacional e que proporciona maior visibilidade ao agente, o novo fardamento entregue pela Prefeitura traz outranovidade: câmeras corporais. Ao todo, são 25 câmeras que serão utilizadas, cada uma, por cada equipe de agentes em serviço.

“O objetivo do Governo para Pessoas com a utilização dessas câmeras por parte do efetivo é proporcionar maior transparência e segurança, durante as abordagens, tanto para os agentes quanto para os condutores”, explicou o coordenador municipal de Trânsito, Aroldo Horta, durante a apresentação.

Além disso, a expectativa, com a utilização desse equipamento, é conscientizar a população por meio de campanhas educativas produzidas a partir de imagens capturadas durante o dia a dia de trabalho dos agentes. As imagens também poderão ser utilizadas quando houver, por exemplo, divergências entre as informações do agente de trânsito e do condutor, mediante processo administrativo disciplinar ou decisão judicial.

Para a agente de trânsito Andréa Carla Barbosa, tanto a incorporação da câmera quanto a padronização nacional do uniforme vêm para somar ao trabalho desenvolvido. “Hoje damos mais um passo na história da nossa carreira. A padronização do uniforme fortalece o desempenho do agente de trânsito em todo território nacional, permitindo a nossa identificação em qualquer lugar do país”, enfatizou.

Também participaram da cerimônia para entrega do fardamento, além de parte do efetivo, o gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Wendell Ferraz e o agente adjunto de operações do Simtrans, Tiago Barros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -