28.4 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Governador da Bahia nomeou nova secretária de Saúde

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A nova secretária de Saúde da Bahia foi nomeada neste sábado (5), por meio de decreto do governador Rui Costa (PT), publicado no Diário Oficial do Estado. A pasta agora passa a ser gerida pela médica Adélia Pinheiro

Ela substitui Tereza Paim, neonatologista que ocupava o cargo, interinamente, desde agosto de 2021, após a saída conturbada de Fábio Vilas-Boas, que deve concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro. Paim deve voltar ao cargo de subsecretária.

O anúncio da nomeação da nova secretária foi feito na noite da última sexta-feira (4), pelo governador Rui Costa, que agradeceu a Tereza Paim pela dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

De acordo com o Governo do Estado, Adélia Pinheiro tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP).

Ela já foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), da qual é professora concursada. Adélia estava à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

Para o seu lugar, responderá interinamente pela Secti a atual chefe de gabinete, Mara Clécia Dantas Souza.

Veja o decreto de nomeação

nomeação secretária de saúde da Bahia
Diário Oficial do Estado

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -