23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura concluiu abertura de alameda com asfalto da usina recém adquirida

Mais Lidas

A via onde foi construída a Alameda Sebastião Assis Gomes foi reaberta após o calçadão construído em 2010 ser desmanchado. Neste fim de semana, o local recebeu a aplicação de primeiro asfalto usinado produzido na usina adquirida pela Prefeitura de Guanambi. Também foi a primeira vez que os equipamentos auxiliares da pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) foram usados.

A aplicação, feita por uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi acompanhada pelo prefeito Nilo Coelho e por alguns de seus secretários. Também foi feito um reforço no asfalto de um trecho crítico da rua 1º de Maio.

De acordo com a Prefeitura, o pedido para reabertura da via para veículos partiu de forma unânime dos comerciantes e proprietários de imóveis do trecho. Com a liberação para tráfego, a rua Casemiro de Abreu volta a ter acesso à rua Humberto de Campos. A remoção da pavimentação e dos itens do calçadão foi iniciada em dezembro.

Para iniciar o funcionamento da usina, além dos testes de qualidade a pavimentação, foi necessária a aquisição de equipamentos como uma vibroacabadora, um rolo compactador e uma máquina de pintura de faixas.

Na avaliação da gestão municipal, os equipamentos darão mais autonomia e alta capacidade de produção, com um custo mais baixo aos cofres públicos. A usina de asfalto tem capacidade para processar de 100 a 120 toneladas de CBUQ por hora. Ela está instalada na sede da Secretaria de Infraestrutura.

Com a produção de asfalto em larga escala, a prefeitura promete pavimentar bairros como o Ipanema, Morada Nova, Liberdade, Floresta, entre outros onde a população ainda sofre com a poeira e com o barro.

Os trabalhos no bairro Ipanema já começaram segundo a prefeitura. Equipes do setor de topografia estão realizando o trabalho de preparação para pavimentação. Segundo o secretário da pasta Michel Macêdo, serão inicialmente 2 km no Ipanema III, em ruas que já conta com redes de água e esgoto.

Logo após, o Ipanema II e a parte baixa do bairro também será pavimentada. Segundo o topógrafo José Paulo, “as ruas já estão sendo demarcadas e serão patroladas para realização dos trabalhos de terraplanagem e, posteriormente, a aplicação do asfalto usinado de alta capacidade e durabilidade”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas