17.9 C
Guanambi
13.4 C
Vitória da Conquista

PRF flagrou jovem inabilitado transportando carvão clandestino na região de Vitória da Conquista

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Na manhã do último sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado com carvão vegetal, sendo transportados sem qualquer comprovação de origem e documentação fiscal, em Encruzilhada/BA.

O veículo era conduzido por um jovem de 18 anos, que não possuía carteira de habilitação.

A ação foi registrada por volta das 11h00, na altura do km 931 da BR 116, quando os policiais abordaram um veículo VW 24.250 para verificação.

Ao fiscalizar o compartimento de carga, os policiais encontraram aproximadamente 45 metros cúbicos de carvão vegetal e solicitaram ao condutor que apresentasse a licença ambiental obrigatória, o Documento de Origem Florestal (DOF). O jovem não possuía o documento e nem a nota fiscal da carga.

Diante das inconformidades apresentadas, a ocorrência foi encaminhada ao Órgão Ambiental Estadual, neste caso, O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Vitória da Conquista, para as devidas medidas cabíveis, pelo crime ambiental, previsto no artigo 46 da lei 9.605/98 (Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -