15.9 C
Guanambi
13.1 C
Vitória da Conquista

Funceb abre pré-inscrições em curso preparatório para crianças de 5 a 8 anos

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Centro de Formação em Artes, oferece 60 vagas para o Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb destinado às crianças. As vagas serão distribuídas em duas turmas para crianças de cinco e seis anos, e para crianças de sete e oito anos.

A pré-inscrição deve ser feita até este domingo (20), através de um formulário online. O curso oferta aulas regulares, presenciais, virtuais ou híbridas no turno vespertino, com as modalidades de aulas de Danças Populares, Afro-Brasileira, Dança Moderna, Ballet Clássico e Capoeira.

A seleção dos alunos será por meio de sorteio online após a pré-inscrição, na próxima terça-feira (22).

O sorteio será validado por uma comissão formada por dois servidores do Centro de Formação em Artes e dois representantes dos familiares de estudantes vinculados ao curso preparatório. O resultado do sorteio será publicado no site da Funceb até o dia 23 de fevereiro.

Matrícula 

A terceira etapa da convocatória será a matrícula dos estudantes selecionados e convocados, que acontecerá nos dias 7 a 11 de março, através de formulário online, por meio de link que será encaminhado para os e-mails informados na pré-inscrição dos candidatos convocados.

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem entregar presencialmente na escola de dança, a documentação do estudante e efetuar o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 20, entre 15 e 18 de março, no turno vespertino.

O curso tem duração de sete anos e é formado por três ciclos formativos. O ciclo iniciante, destinado a crianças de cinco a dez anos, ciclo intermediário, para adolescentes de 11 a 14 anos e o ciclo avançado, que inclui os adolescentes de 15 a 18 anos, além de uma turma de capoeira para crianças de 10 a 12 anos, e uma turma de nivelamento denominada ‘Livre do Preparatório’, que inclui crianças de 12 a 14 anos.

Das 60 vagas, 20% são cotas destinadas para os servidores públicos do Estado da Bahia. As aulas começam em 15 de março e acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, na Escola de Dança da Funceb.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -