30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Decreto estadual estabelece aulas normais durante carnaval na Bahia

Mais Lidas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, na edição deste sábado (19) do Diário Oficial, uma portaria que considera os dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março de 2022 como letivos, no Calendário Escolar Padrão do ano letivo de 2022. Desse modo, as escolas da rede pública de ensino terão aula na segunda, terça e quarta-feira da semana em que seria realizado o carnaval.

A medida segue o estabelecido pelo decreto publicado no último dia 15, que dispõe sobre o expediente normal nas repartições públicas do poder executivo estadual, nos dias 25 e 28 de fevereiro e 1° de março de 2022.

No final do mês passado, Rui Costa também já havia anunciado que a Bahia não teria feriado prolongado ou ponto facultativo neste período, já que o carnaval não será realizado pelo segundo ano consecutivo, em virtude da pandemia. Além disso, ele afirmou que os servidores que não comparecerem ao trabalho terão salários descontados.

Vitória da Conquista terá ponto facultativo e feriado 

Diferente do ano passado, quando o Governo Municipal adiou o feriado (resultado de um acordo com entidades comerciais e sindicais) para agosto, este ano não haverá mudança em Vitória da Conquista. Assim, o dia 28 de fevereiro será ponto facultativo nas repartições públicas municipais e na terça-feira, dia 1º, o comércio será fechado.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Vitória da Conquista não permitirá qualquer festa pública de carnaval este ano, em razão do crescimento no número de casos de Covid-19 e da alta taxa de contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas