16.7 C
Guanambi
11.4 C
Vitória da Conquista

Repartições municipais e comércio ficarão fechados na segunda e terça-feira de Carnaval em Vitória da Conquista

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Em Vitória da Conquista não haverá festas de Carnaval, no entanto, o feriado está mantido na cidade. Na última sexta-feira (18), por meio de um decreto, a prefeitura confirmou a manutenção do feriado no dia 1º de março e ainda estabeleceu ponto facultativo nas repartições municipais na próxima segunda-feira, dia 28.

Os serviços considerados essenciais irão funcionar obedecendo escalas estabelecidas pelos seus dirigentes, de forma a garantir o atendimento à população.

O comércio da cidade também não vai funcionar nos dois dias que antecedem a quarta-feira de cinzas. Um comunicado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, foi transferido para a véspera do carnaval.

As agências bancárias também estarão fechados na segunda e na terça. Elas reabrem somente ao meio dia de quarta-feira (2), de acordo com o estabelecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a entidade, a decisão segue uma resolução do Banco Central, e ocorre mesmo nos estados e municípios que revogaram o ponto facultativo e o feriado devido à pandemia de Covid-19.

Aulas

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, na edição deste sábado (19) do Diário Oficial, uma portaria que considera os dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março de 2022 como letivos, no Calendário Escolar Padrão do ano letivo de 2022.

Desse modo, as escolas da rede pública estadual de ensino terão aula na segunda, terça e quarta-feira da semana em que seria realizado o carnaval.

Órgãos estaduais

Os órgãos estaduais também estarão abertos. Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) assinou um decreto determinar o trabalho normal durante toda a semana de Carnaval. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado e abrange as repartições públicas vinculadas a gestão estadual.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -