26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Dupla foi flagrada com 650 canários escondidos dentro de carro em Feira de Santana

Mais Lidas

Mais de 650 canários foram apreendidos na BR-116, em Feira de Santana, nesta quarta-feira (23). Todos os pássaros estavam aprisionados e amontoados em pequenas gaiolas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as aves estavam um veículo Chevrolet/Onix, com 02 ocupantes. Durante a abordagem foram solicitados os documentos do condutor e do passageiro para uma consulta detalhada nos sistemas informatizados da PRF.

Em seguida, os policiais realizaram os procedimentos de fiscalização e após uma revista no carro foram encontradas 650 aves silvestres da espécie conhecida popularmente como canário-da-terra. Um dos animais já foi encontrado morto.

As aves que saíram de Goiânia (GO) seriam levadas para Paulo Afonso (BA), um percurso de quase 2.000 quilômetros. Eles estavam sendo transportados de forma precária, em ambiente escuro e sem ventilação.

Na entrevista, o motorista do automóvel assumiu a responsabilidade pelo transporte ilegal dos animais. Disse ainda que não possuía a autorização e nem a guia de transporte para criação. E por fim informaram que receberia cerca de R$ 2 mil quando entregasse os animais no local de destino.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os infratores irão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98.

Segundo a PRF, os pássaros estavam muito debilitados e foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas