21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Uesb abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Linguística em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) abre seleções para novas turmas de Mestrado e Doutorado, regulamentadas, respectivamente, pelos Editais 034/2022 e 035/2022. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo e-mail: processo.seletivo.ppglin@gmail.com, entre os dias 24 de fevereiro e 13 de março.

Serão oferecidas 26 vagas para o Mestrado, que podem ser concorridas por candidatos com diploma de curso superior em qualquer área. 

Já para o Doutorado, são 2 vagas, destinadas a candidatos com diploma ou atestado de conclusão de curso de Mestrado, credenciado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), não importando a área.

Os cursos são ofertados no Campus da Uesb de Vitórida da Conquista. As atividades pedagógicas são desenvolvidas em regime de tempo integral.

Todos os detalhes dos processos seletivos estão disponíveis nos Editais acima. Mais informações, acesse o site do Programa ou entre em contato pelo e-mail: ppglinguistica@uesb.edu.br.

Mestrado em Linguística

O Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) constitui-se com a área de concentração Linguística, que abriga três linhas de pesquisa: Descrição e Análise de Línguas Naturais; Aquisição e Desenvolvimento de Língua(gem) Típica e Atípica; e Texto, Significado e Discurso.

A formação visa à preparação de pessoal de alta qualificação, na sua área de concentração, para o desenvolvimento da pesquisa e o exercício do Ensino Superior. O Curso integra o Sistema de Pós-Graduação do País e manteve, ao final do último quadriênio (2013-2016), a nota 4, outorgada pelo Comitê Técnico Científico – CTC – da CAPES.

O prazo máximo para a integralização do Curso é 24 (vinte e quatro) e o mínimo é de 12 meses. As atividades do Curso de Mestrado Acadêmico são desenvolvidas em regime de tempo integral.

Doutorado em Linguística

O Curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) constitui-se com a área de concentração Linguística, com as mesmas linhas de pesquisa do Mestado.

O Curso também integra o Sistema de Pós-Graduação do País e manteve, ao final do último quadriênio (2013-2016), a nota 4, outorgada pelo Comitê Técnico Científico – CTC – da Capes. )prazo máximo para a integralização do Curso é de 48 (quarenta e oito) e o mínimo de 24 meses.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas