35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

PRF encontrou carro roubado sendo transportado por cegonha em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um veículo roubado foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (26), no trecho da BR-116 que corta o município de Vitória da Conquista. A descoberta foi realizada durante abordagem a um caminhão cegonha, que transportava 10 veículos de passeio.

No decorrer da fiscalização a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um VW/Fox, de cor branca apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular.

Durante análise minuciosa no Fox, foram encontradas adulterações no automóvel. Após consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro roubado no mês de janeiro/2022, na cidade de São Paulo. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

O motorista da carreta, um homem de 57 anos, relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Disse ainda, que embarcou os veículos na capital paulista com destino a uma cidade do interior da Bahia.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para continuidade dos procedimentos legais.

De acordo com a PRF, o combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da corporação e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas