27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Hospital Geral de Vitória da Conquista terá 48 leitos de UTI para serviços de politrauma

Mais Lidas

O Hospital Geral de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, vai receber 48 novos leitos de UTI com a implantação dos serviços de politrauma, além da ampliação da enfermaria.

Durante uma agenda no município de Tremedal, na semana passada, o governador Rui Costa  (PT) falou da inauguração do novo Hospital Afrânio Peixoto. A Unidade de saúde irá funcionar como referência em ortopedia na Bahia.  Já foi autorizada a contratação de profissionais.

Além disso, Rui irá inaugurar a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira, concluída e equipada com capacidade para atender até 90 adolescentes em cumprimento de medida de segurança com privação de liberdade. Nos próximos dias será confirmada a agenda de entregas em Vitória da Conquista.

Outra ação que também estará no roteiro é a visita à Barragem do Catolé. A construção da Barragem, no município de Barra do Choça, está sendo executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), com investimento de R$ 210 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com contrapartida do Governo do Estado.

A expectativa é que a nova barragem possa garantir segurança hídrica aos municípios de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas