Um homem de 61 anos matou o pai de 90 anos na tarde desta sexta-feira (4), em Guanambi. O crime aconteceu em um imóvel no bairro Alvorada.
O assassino foi identificado como Josino Pereira Donato, de 60 anos. O assassinato foi consumado com uma facada no peito da vítima, identificada como Joaquim Pereira Donato.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro à vítima, no entanto o óbito já havia ocorrido. Policiais militares preservaram a cena do crime até a chegada da perícia.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi preso pouco tempo depois do ato, enquanto fugia em direção ao município de Palmas de Monte Alto. Ele foi encaminhado para a sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde foi autuado em flagrante por homicídio.
O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também fez a perícia no local do crime.
A polícia ainda investiga a motivação do crime. Informações preliminares apontam que o assassino sofria de problemas psicológicos e que já ficou internado em uma clínica de reabilitação por este motivo. O inquérito será aberto para investigar todos os detalhes do assassinato.
Veja também:
https://agenciasertao.com.br/2022/03/04/veiculo-de-homem-que-matou-pai-idoso-em-guanambi-teve-problema-mecanico-enquanto-ele-fugia/