Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Guanambi e desejam identificar a paternidade de menores sob sua responsabilidade terão a chance de obter o serviço de forma gratuita com o apoio do Centro Universitário UniFG e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
Para participar, os interessados devem realizar o cadastro no projeto até o dia 31 de março, pelo telefone (77) 99113-7484 ou comparecendo pessoalmente à sede do Cejusc, localizado na Rua Vasco da Gama, número 317, no centro de Guanambi.
Após cadastramento das famílias, a previsão é de que as coletas de sangue sejam realizadas durante o mês de abril, os resultados sejam enviados para as famílias no mês de maio e as audiências com as partes envolvidas aconteçam em junho.
A professora do curso de Direito da UniFG e supervisora do Cejusc Guanambi, Cátia Guimarães, explica que a iniciativa surgiu a partir da identificação de um alto índice de menores sem o nome do pai no registro em Guanambi, principalmente entre as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“O reconhecimento de paternidade dá ao menor o exercício de vários direitos. Além do conhecimento da sua origem familiar, o direito ao auxílio material, financeiro. E entendemos que é muito importante para essas crianças e adolescentes”, disse a advogada.
Serviço
O quê: Projeto Pai Presente;
Quando: Cadastramento até dia 31 de março.
Quanto: Gratuito.
Como se cadastrar: Por meio do telefone (77) 99113-7484 ou indo pessoalmente à sede do Cejusc, localizado na Rua Vasco da Gama, número 317, no centro de Guanambi.