23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação abre processo seletivo de Assistentes de Alfabetização para o Programa Tempo de Aprender em Guanambi

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi divulgou o edital para seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender, iniciativa de alfabetização com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil.

O documento norteador do certame foi publicado a partir da página 30 da edição desta sexta-feira (25), do Diário Oficial do Município. Para concorrer é necessário ser licenciado em pedagogia ou outras áreas de conhecimento ou estar com um mínimo de 50% do curso concluído e não fazer parte do quadro de professores da rede pública municipal, estadual e
federal;

A seleção destina-se ao preenchimento de doze vagas para constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários do referido programa de alfabetização. Seleção será realizada em apenas uma etapa de Análise Curricular.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (28) de março e se encerrarão na quinta-feira (31), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico (Seap), localizada na rua Troiano de Freitas, nº 136, Bairro Santo Antônio, em Guanambi.

Os candidatos devem apresentar a documentação conforme exigido pelo edital. Não será cobrada taxa de inscrição dos participantes do processo seletivo. A seleção possui reserva de vagas para candidatos

Por se tratar de trabalho de natureza voluntária, não há previsão de remuneração nem de vínculo empregatício, no então, os selecionados irão receber o valor corresponde ao ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, que comprovadamente realizar no desempenho das atividades.

O ressarcimento será de trezentos reais por mês, por turma, de período de 10 horas semanais, para assistente de alfabetização nas unidades escolares vulneráveis, ou de cento e cinquenta reais por mês, por turma, pelo período de 5 horas semanais, para assistente de alfabetização nas demais unidades escolares.

De acordo com o edital, o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização voluntários está previsto para 8 meses, em 2022 e 8 meses, nos exercícios subsequentes de acordo com o fornecimento de recursos via Programa Dinheiro na Escola (PDDE), para atuação de assistentes de alfabetização e de cobertura de outras despesas de custeio, no âmbito do Programa Tempo de Aprender.

Ainda conforme o edital, compete ao assistente de alfabetização a realização das atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental Anos Inicias, conforme orientações da Secretaria de Educação e com o apoio da gestão escolar na realização de atividades, com vistas a garantir o processo de alfabetização de todos os estudantes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas