29 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi zera casos ativos da Covid-19 pela primeira vez em quase dois anos

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A cidade de Guanambi termina o mês de março com casos zerados de Covid-19 pela primeira vez desde maio de 2020, quando ocorreram os primeiros registros no município. De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (28), divulgado no fim da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, não há mais pacientes em tratamento da doença.

O último caso na cidade foi confirmado há exatamente uma semana, no dia 21 de março. Esta também é a maior sequencia de dias sem registros de casos no município.

Apesar dos números favoráveis, o poder público municipal mantém a obrigatoriedade do uso de máscara mesmo em locais livres e a limitação de público em eventos a 3 mil expectadores.

Apesar de zerar o número de casos ativos e consequentemente as internações, ainda restam 39 pacientes com suspeita da doença aguardando os resultados dos exames laboratoriais.

Ao todo, desde o início da pandemia, foram 39.200 notificações, mais de 45% da população se desconsiderar aqueles pacientes que procuraram o setor de saúde mais de uma vez.

Os casos positivos somam 14.940 no total, cerca de 17% da população também desconsiderando os casos de reinfecção.

Desde agosto de 2020, quando foi registrado o primeiro óbitos relacionado à doença, 137 pessoas morreram após serem infectados pelo coronavírus, seja pelos sintomas severos da Covid-19, ou por complicações que levaram à piora de pacientes com as comorbidades.

A taxa de mortalidade é de 159 mortes para cada 100 mil habitantes, menor do que da Bahia, de 199,4 e do Brasil, de 313,5.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -