29.2 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Avenida recebe instalação de semáforos em Vitória da Conquista

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que os conjuntos semafóricos instalados no cruzamento da Avenida Filipinas com a Ulisses Guimarães, no bairro Jurema entrarão em funcionamento nesta terça-feira (5).

A equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), concluiu a implantação dos instrumentos nesta segunda-feira.

De acordo com a secretária da pasta, Tônia Rocha, serão quatro semáforos para disciplinar o fluxo de veículos e 12 para pedestres. Ela adiantou que de amanhã até sexta-feira (8), os semáforos funcionarão em caráter educativo.

“É o período em que as pessoas vão se adaptar a essa novidade. Estaremos com equipes do Simtrans de prontidão para orientar e controlar qualquer eventualidade”, assegurou.

Ainda segundo a secretária, a instalação dos semáforos, em substituição aos quebra-molas, tornou-se necessária com o aumento do trânsito e de acidentes na área, para garantir a segurança tanto de condutores de veículos quanto de pedestres.

“Esta era uma necessidade, uma urgência da Semob devido ao número de acidentes, inclusive, com morte, aqui nesse cruzamento, que era muito perigoso”, enfatizou.

Além dos semáforos, a Semob reforçou as sinalizações horizontal e vertical da área e, numa parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), reestruturou o canteiro e retirou os quebra-molas. O investimento foi de R$ 315.366,70 de recursos próprios do Município.

Mais semáfores

Não será somente a Avenida Filipinas a receber essa intervenção. A partir de quarta-feira (6), a Semob dá início à instalação de mais um conjunto semafórico, dessa vez, no cruzamento da Rua N com a Avenida Juracy Magalhães. O investimento será de R$ 307.948,45 também de recursos próprios do Tesouro Municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -