26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Pessoas com ‘nome sujo’ podem pedir empréstimo de R$ 1 mil na Caixa a partir desta segunda

Mais Lidas

Pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI) que estão com ‘nome sujo’ ou restrições cadastrais, poderão solicitar empréstimo de até R$ 1.000 em uma nova linha de crédito lançada pela Caixa Econômica Federal.

As solicitações podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (28). A medida pode atingir até 4,5 milhões de pessoas e faz parte do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (Sim Digital).

De acordo com a Caixa, o empréstimo tem taxa de juro de 1,95% ao mês e parcelamento é de até 24 meses.

O diferencial do programa é a possibilidade de solicitar o empréstimo mesmo se o cidaão estiver inadimplente ou o CNPJ do seu MEI tiver restrições cadastrais.

De acordo com o banco, a medida visa inclusão bancária desse público, bem como oferecer uma oportunidade de promover a capacidade produtiva desses empreendedores e a expansão sustentável dos pequenos negócios no país.

A contratação é feita pelo aplicativo Caixa Tem, ou seja, as pessoas que têm direito ao empréstimo não precisarão ir até uma agência do banco para solicitarem o benefício.

Para isso, é preciso baixar o app nas lojas da Google Play (para sistema operacional Android) ou Apple Store (para iOS) e fazer a atualização cadastral – confirmar a identidade, enviar uma “selfie” e informa a renda mensal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas