Uma Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União), foi publicada na edição desta segunda-feira (4), do Diário Oficial do Município.
Trata-se da Lei Municipal 1.423/2022, que dispõe sobre remanejamento de cargos da estrutura administrativa da Prefeitura de Guanambi, criando as subsecretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura, cada uma com um cargo de subsecretário(a), e extinguindo outros cargos do organograma municipal.
De acordo com a Lei, os novos subsecretários, cuja escolha é de livre nomeação do prefeito, irão ganhar salários de R$ 7 mil.
Ainda não foram informados os nomes que vão assumir as subsecretarias. Nos próximos dias, o executivo municipal deve proceder com as nomeações.
Para compensar a criação dos três novos cargos de subsecretários, foram extintas vinte funções nas três secretarias onde foram criados as subsecretarias e na Secretaria de Governo. De acordo com a Lei, a extinção ocorre em atendimento aos princípios de responsabilidade fiscal e aplicação do princípio da supremacia do interesse público e da eficiência administrativa.
Veja a relação de cargos extintos:
Secretaria de Governo
Coordenação de Apoio Administrativo, Coordenação de Atendimento e Acompanhamento das Secretarias Municipais,
Secretaria de Educação
Coordenação de Apoio Administrativo, Coordenação de Comunicação, Coordenação de Informação, Coordenação de Matrícula, Coordenação de Suprimento de Material, Subcoordenação de Apoio à Unidade Escolar, Subcoordenação de Informática e Coordenação de Estrutura Física Escolar.
Secretaria de Infraestrutura
Subcoordenação de Acompanhamento de Obras, Subcoordenação de Pavimentação Asfáltica III e Subcoordenação de Desenhos Técnicos
Secretaria de Saúde
Subcoordenação de Imunização, Coordenação de Endemias e Zoonoses, Subcoordenação de Endemias, Coordenação de Notificação e Fiscalização, Coordenação de Manutenção de Infraestrutura e Coordenação de Saúde Mental.