27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Time do Flamengo de Guanambi para disputa da Série B do Baianão será apresentado dia 18

Mais Lidas

Dentro de duas semanas, o Flamengo de Guanambi vai apresentar oficialmente os atletas, comissão técnica, gestores, diretoria e o projeto de trabalho relacionado ao clube. O evento está marcado para acontecer no próximo dia 18, às 20h, no Clube de Campo.

O Beija-Flor do Sertão estará de volta ao futebol profissional depois de cinco anos fora dos gramados, após o rebaixamento ocorrido em 2017. A equipe vai disputar a Série B do Baianão em 2022, competição com início previsto para 22 de maio. O primeiro adversário da equipe será o Grapiúna, de Ilhéus, no Estádio Dois de Julho, em Guanambi.

Pelas redes sociais oficiais, o Flamengo de Guanambi anunciou o retorno do técnico Edson Mazola, campeão da Série B em 2015 e comandante do time na campanha exitosa de 2016 na elite do campeonato baiano. Mazola volta a comandar uma equipe profissional depois de ter vivido um drama no ano passado, quando foi contaminado pelo coronavírus e precisou passar 42 dias internado.

Para o elenco de jogadores, quatro nomes estão confirmados. O primeiro foi o volante Gilmar Diniz, de 34 anos. Egresso das competições amadoras, ele foi profissionalizado recentemente e conquistou o título de campeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas em 2021.

Já o primeiro goleiro anunciado para compor o time é Adilson Tinoco, de 33 anos, goleiro do semifinalista Bahia de Feira no Baianão deste ano. Ao longo de sua carreiras, o jogar defendeu o gol de times como Friburguense, Gama, Novorizontino, Campinense, entre outros. Ele também teve uma rápida passagem pelo Vitória de Setúbal, em Portugal.

Para a defesa, dois nomes foram confirmados. Um deles é o zagueiro Sávio Maciel, de 22 anos. O jogador estava no Louletano, time da quarta divisão de Portugal. Max Marabá, de 26 anos, jogador que defendeu o Barcelona de Ilhéus, equipe que também foi semifinalista do Baianão 2022, também está confirmado.

Retorno

Na preparação para voltar oficialmente às competições, o Flamengo de Guanambi reestruturou sua diretoria no ano passado e promoveu mudanças até no escudo do clube. Com a documentação regularizada, a inscrição na Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi aceita e o time confirmado na Série B desde ano.

Na semana passada, foram apresentadas as novas camisas do time, que deixaram de ser rubro-negras, como do xará carioca famoso, e passaram a ser grená e branca, com detalhes em preto.

Levantamento feito pela Agência Sertão aponta que a equipe deverá percorrer mais de sete mil quilômetros durante a competição. Serão cinco jogos em Guanambi e outros seis nas cidades dos adversários.

Série B

A Série B do Campeonato Baiano será a maior da história, com doze clubes jogando entre si em jogos só de ida. Os quatro primeiros vão disputar a semifinal e os dois finalistas irão garantir acesso à Séria A de 2023. Já os dois últimos serão rebaixados para a Série C, que deverá ser implantada no estado a partir do ano que vem.

Confira abaixo tabela básica, regulamento e Plano de Ação da Série B:

Regulamento

Tabela

Plano de Ação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas