17.9 C
Guanambi
13.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi inicia aplicação de quarta dose de vacina contra Covid-19 em idosos

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Idosos vacinados com a terceira dose contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses podem receber a quarta dose do imunizante a partir desta quinta-feira (7), em Guanambi.

O primeiro posto de vacinação a aplicar a vacina será a unidade de saúde do bairro Santo Antônio. A aplicação ocorre das 14h às 16h. Na sexta-feira (8), pela manhã, das 8h às 11h, todos os postos da sede e dos distritos estarão aplicando o imunizante. A única exceção é na unidade do distrito de Ceraíma, onde a vacina acontece na parte da tarde.

Também será aplicado nestas datas, a terceira dose para adultos e idosos que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos 4 meses.

Até o momento, 198.787 doses foram aplicadas no município. Foram 80.093 pessoas imunizadas com a primeira dose, 72.308 com a segunda e 45.371 com a terceira dose, além de 1.015 pessoas vacinadas com imunizante de dose única.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município registra dois casos ativos da doença e 20 casos suspeito aguardando resultado dos exames. No momento, não há pacientes internados.

Desde o início da pandemia, 14.944 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Guanambi. Deste total, 137 morreram em decorrência das complicações da doença. Em quase dois anos de registros, 1.019 pessoas precisaram ficar hospitalizadas por conta da Covid-19 ou pela suspeita da doença.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -