23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Trabalhos de combate a incêndio no Atacadão de Vitória da Conquista continuam após 11 horas

Mais Lidas

Já passam de onze horas do início dos trabalhos de combate ao incêndio que atingiu a loja atacadista e varejista Atacadão, no bairro Conveima 2, às margens da BR-116, em Vitória da Conquista.

De acordo com o 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7°GBM/Vitória da Conquista), cerca de 60 bombeiros, nove viaturas da unidade e 15 carros pipa pertencentes à prefeitura, Embasa e a uma empresa particular conseguiram controlar as chamas mais intensas por volta de meio dia.

A corporação informou na última nota, emitida por volta das 19h, que as equipes permanecem atuantes, buscando evitar que chamas no galpão referente ao depósito colapse a parede que suporta a estrutura da garagem da empresa atacadista e varejista.

Os bombeiros tem dificuldade de avançar no interior do imóvel por conta da baixa visibilidade causada pela fumaça densa e pelo risco de desabamentos. A todo o momento, cilindros de oxigênio são recarregados para auxiliar na respiração dos militares. Ainda não há uma previsão de quando o fogo será enfim encerrado.

A rede, que possui lojas em todo o país, ainda não se manifestou oficialmente sobre o incêndio na unidade de Vitória da Conquista.

O fogo começou por volta das 8h30, quando a loja já estava aberta. Ao perceberem as chamas, os funcionários orientaram os clientes a sair do estabelecimento. Todos que estavam no local conseguiram sair sem ferimentos ou intoxicação por inalar fumaça.

Um engarrafamento chegou a ser formado na BR-116 em frente ao Atacadão. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlaram o trânsito para facilitar a entrada e saída dos caminhões pipa.

Veja algumas fotos dos trabalhos dos bombeiros

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas