21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Programação do Aniversário de Barreiras terá apresentação de Bráulio Bessa e shows de Nando Reis e Anavitória

Mais Lidas

Falta pouco mais de um mês e meio para o 26 de maio, dia do aniversário de 131 anos de emancipação política e administrava de Barreiras, no Oeste da Bahia. Para comemorar a data, a prefeitura preparou uma programação cultural e artística que irá do dia 21 até o dia 28.

O lançamento da programação oficial do aniversário da cidade aconteceu na última quinta-feira, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, e contou com a presença do prefeito de autoridades e lideranças políticas e empresariais do município

No primeiro dia de festa, o sábado (21), um show gospel com o cantor Isaias Saad vai abrir as comemorações na Praça Landulfo Alves. no mesmo dia e local também haverá uma Exposição de Artes em alusão ao Dia de Luta Antimanicomial e a apresentação da Banda 5X ELAS.

Entre os dias 23 e 25 acontecerá a sexta edição da Festa Literária de Barreiras (FLIB). De acordo com a prefeitura, o evento vai reunir grandes nomes da Literatura Brasileira no espaço do Centro Histórico, com a presença do poeta e cordelista Bráulio Bessa no dia 24.

Nando Reis

O cantor Nando Reis é a atração confirmada do encerramento da programação da Festa Literária no dia 25. O artista fará seu show para a população em comemoração aos 131 anos de Barreiras.

As atividades culturais seguem nos dias 28 e 29, com mais uma edição da FEIRARTE, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Atividades da cultura popular e exposição de carros antigos também estarão presentes.

Atividades esportivas

No esporte, haverá uma variedade de modalidades de práticas esportivas programada para acontecer entre os dias 22 a 29 de maio, como a corrida rústica, prova de ciclismo, capacitação em futsal, tênis de mesa, xadrez e a tradicional corrida “Arraial Trail Run” no Arraial da Penha.

Um evento inédito e inovador também irá compor a programação de aniversário da cidade, trata-se do Encontro dos Gestores Municipais de Turismo do Estado da Bahia – GESTUR, com o tema “Um destino turístico, novas atitudes!”. O encontro, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, é voltado para prefeitos e secretários de turismo dos 128 municípios turísticos do Estado da Bahia, também para os 16 coordenadores das Câmaras Técnicas de Turismo. O objetivo é mostrar através de debates e rodas de conversas as atividades econômicas do turismo, seu potencial econômico e como esse segmento interfere na qualidade de vida das cidades e de seus habitantes. Dentro dessa programação está a divulgação do resultado do Projeto História Viva – “Cidade do Futuro que Preserva seu Passado”, no dia 26.

Feira do Zé Buruti

A programação traz ainda em sua grade, a Feira do Zé Buriti, uma vitrine para que produtores do Vale possam divulgar e comercializar os produtos da agricultura familiar na Praça São João Batista, no dia 24. A programação cultural e esportiva, que também envolve agricultura, turismo e cuidados com a saúde mental, será encerrada no dia 28, com o grandioso show da dupla Anavitória.

Durante a apresentação da grade de eventos, o prefeito de Barreiras destacou a importância de poder festejar com todos os barreirenses, o aniversário da cidade após dois anos sem atividades devido à pandemia da Covid-19.

“Quero agradecer a Deus por este momento que depois de dois anos de pandemia nos concede essa oportunidade de celebrar a vida, e vamos agradecer essa dádiva comemorando o aniversário de 131 anos da nossa cidade. Teremos uma ampla programação para as famílias e pela primeira vez Barreiras será sede de um grandioso evento que colocará nossa cidade no centro dos debates turístico do Brasil, o que irá fomentar em larga escala, o turismo em nosso município e região. É uma alegria muito grande poder comemorar os 131 anos de Barreiras, será uma grande festa, com muitas atividades em diversas áreas preparadas com muita dedicação e carinho. É assim que vamos continuar cuidando da cidade e cuidando das pessoas, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, frisou Zito Barbosa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas