Anúncio
Entretenimento

Programação do Aniversário de Barreiras terá apresentação de Bráulio Bessa e shows de Nando Reis e Anavitória

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

Falta pouco mais de um mês e meio para o 26 de maio, dia do aniversário de 131 anos de emancipação política e administrava de Barreiras, no Oeste da Bahia. Para comemorar a data, a prefeitura preparou uma programação cultural e artística que irá do dia 21 até o dia 28.

O lançamento da programação oficial do aniversário da cidade aconteceu na última quinta-feira, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, e contou com a presença do prefeito de autoridades e lideranças políticas e empresariais do município

Anúncio

No primeiro dia de festa, o sábado (21), um show gospel com o cantor Isaias Saad vai abrir as comemorações na Praça Landulfo Alves. no mesmo dia e local também haverá uma Exposição de Artes em alusão ao Dia de Luta Antimanicomial e a apresentação da Banda 5X ELAS.

Entre os dias 23 e 25 acontecerá a sexta edição da Festa Literária de Barreiras (FLIB). De acordo com a prefeitura, o evento vai reunir grandes nomes da Literatura Brasileira no espaço do Centro Histórico, com a presença do poeta e cordelista Bráulio Bessa no dia 24.

Nando Reis

O cantor Nando Reis é a atração confirmada do encerramento da programação da Festa Literária no dia 25. O artista fará seu show para a população em comemoração aos 131 anos de Barreiras.

As atividades culturais seguem nos dias 28 e 29, com mais uma edição da FEIRARTE, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Atividades da cultura popular e exposição de carros antigos também estarão presentes.

Atividades esportivas

Anúncio

No esporte, haverá uma variedade de modalidades de práticas esportivas programada para acontecer entre os dias 22 a 29 de maio, como a corrida rústica, prova de ciclismo, capacitação em futsal, tênis de mesa, xadrez e a tradicional corrida “Arraial Trail Run” no Arraial da Penha.

Um evento inédito e inovador também irá compor a programação de aniversário da cidade, trata-se do Encontro dos Gestores Municipais de Turismo do Estado da Bahia – GESTUR, com o tema “Um destino turístico, novas atitudes!”. O encontro, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, é voltado para prefeitos e secretários de turismo dos 128 municípios turísticos do Estado da Bahia, também para os 16 coordenadores das Câmaras Técnicas de Turismo. O objetivo é mostrar através de debates e rodas de conversas as atividades econômicas do turismo, seu potencial econômico e como esse segmento interfere na qualidade de vida das cidades e de seus habitantes. Dentro dessa programação está a divulgação do resultado do Projeto História Viva – “Cidade do Futuro que Preserva seu Passado”, no dia 26.

Feira do Zé Buruti

A programação traz ainda em sua grade, a Feira do Zé Buriti, uma vitrine para que produtores do Vale possam divulgar e comercializar os produtos da agricultura familiar na Praça São João Batista, no dia 24. A programação cultural e esportiva, que também envolve agricultura, turismo e cuidados com a saúde mental, será encerrada no dia 28, com o grandioso show da dupla Anavitória.

Durante a apresentação da grade de eventos, o prefeito de Barreiras destacou a importância de poder festejar com todos os barreirenses, o aniversário da cidade após dois anos sem atividades devido à pandemia da Covid-19.

“Quero agradecer a Deus por este momento que depois de dois anos de pandemia nos concede essa oportunidade de celebrar a vida, e vamos agradecer essa dádiva comemorando o aniversário de 131 anos da nossa cidade. Teremos uma ampla programação para as famílias e pela primeira vez Barreiras será sede de um grandioso evento que colocará nossa cidade no centro dos debates turístico do Brasil, o que irá fomentar em larga escala, o turismo em nosso município e região. É uma alegria muito grande poder comemorar os 131 anos de Barreiras, será uma grande festa, com muitas atividades em diversas áreas preparadas com muita dedicação e carinho. É assim que vamos continuar cuidando da cidade e cuidando das pessoas, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, frisou Zito Barbosa.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 9 de abril de 2022 13:32

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio