25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Mais uma emissora de rádio vai entrar no ar em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Mais uma emissora de rádio poderá ser sintonizada em Vitória da Conquista em breve. A Câmara Municipal informou na última sexta-feira (8), que recebeu autorização da Rede Legislativa de Rádio e TV, da Câmara dos Deputados para colocar em funcionamento a Rádio Câmara 90.3 FM.

De acordo com a casa legislativa, a Rádio Câmara tem caráter institucional e será voltada para a divulgação das ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas.

Os estúdios e demais instalações ficam no 1º andar da sede da Câmara e já está tudo pronto para a emissora entrar em funcionamento. Para a transmissão das ondas sonoras, foi instalada uma torre de 42 m de altura, em um terreno de 225 m², nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi.

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e a Câmara dos Deputados (2020/173.0), em dezembro de 2020, vários passos foram dados até chegar à fase de operação, que deve iniciar nos próximos dias.

Segundo o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, uma equipe de profissionais da comunicação está apta a montar a programação da emissora e colocá-la no ar, obedecendo às normas e critérios exigidos pela Rede Legislativa às rádios parceiras.

“É um grande canal de comunicação radiofônica que vai levar informações da nossa Câmara Municipal e da Câmara Federal à população conquistense. Temos aqui muitas matérias importantes do interesse dos conquistenses que muitas vezes não chega ao povo, e a 90.3 FM estará publicizando esses projetos”, disse Dudé.

Ele disse também que o rádio ainda é um dos veículos de comunicação de maior acesso. “Do lugar mais distante ao mais próximo, da Zona Rural à Urbana, o amor pelo rádio chega a ser impressionante. É um ganho significativo para todo o município”, pontuou.

Veja o documento de autorização

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas