19.1 C
Guanambi
16.5 C
Vitória da Conquista

Atrações do São João de Jequié foram divulgadas nesta segunda-feira

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

As atrações do São João de Jequié foram divulgadas nesta segunda-feira (11). O município vai realizar treze dias de festa, de 14 a 26 de junho. Grandes nomes do cenário musical estão confirmados no evento. Os organizadores estão considerando o festejo como a maior festa de São João da Bahia.

Neste primeiro momento, foram confirmados apenas os nomes das atrações principais, não sendo revelado ainda o dia que cada uma delas irá se apresentar. A apresentação da grade aconteceu em um evento no Centro de Cultura ACM.

Destinada a representantes dos órgãos de segurança pública, imprensa, autoridades políticas e representantes do comércio, da cultura e do turismo, a apresentação das atrações do São João de Jequié teve apresentações musicais de artistas da banda Cacau com Leite, do cantor Noberto Curvelo, entre outros. A população pode acompanhar o evento pelo Youtube.

A lista divulgada das atrações do São João de Jequié tem treze nomes de sucesso do cenário musical e de tradição nas festas juninas do nordeste. São eles: Cacau com Leite, Chambinho do Acordeon, Edu e Maraial, Felipe Araújo, Jonas Esticado, Luiz Caldas, Maiara e Maraísa, Mastruz com Leite, Norberto Curvello, Rosy e Banda, Simone e Simaria e Tarcísio do Acordeon.

De acordo com a prefeitura, o São João de Jequié 2022 é aguardado com muita expectativa, tanto pela população, que gosta da festa pública, com shows e atrações, quanto pelos comerciantes e pelos trabalhadores da Cultura, pois, com a realização do São João haverá o fomento da economia local, gerará novos empregos, mobilizará o trade turístico, que engloba a cadeia de serviços, como hotéis, restaurantes, postos de gasolina, entre outros.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, o São João de Jequié, denominado o maior São João da Bahia, fará um resgate às tradições juninas, unindo os novos artistas, que vêm embalando os eventos temáticos, Brasil afora, e ainda, com os cantores do forró tradicional.

A prefeitura ainda não informou quanto vai investir na estrutura da festa e na contratação das atrações do São João de Jequié.

Atrações locais do São João de Jequié

Na semana passada, a Prefeitura de Jequié, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, tornou público, para conhecimento dos interessados, que irá realizar o São João de 2022 de forma presencial. Com o intuído de valorizar nossas tradições e fomentar a Cultura local, a Prefeitura irá licitar uma empresa especializada em produção de eventos e agenciamento de bandas e artistas para possíveis apresentações artísticas durante a programação junina, que deverá ocorrer entre os dias 14 e 26 de junho de 2022.

Dessa forma a Secretaria de Cultura e Turismo convida representantes de bandas, grupos musicais de forró, quadrilhas juninas, grupos ou coletivos artísticos nas áreas de dança, cordéis, cenógrafos, para apresentar propostas visando participar do “São João no Sertão de Jequié 2022”.

É importante ressaltar que inscrição da proposta não se configura acordo de contratação de atrações do São João de Jequié. A seleção dos contratados compete a empresa vencedora do processo licitatório, que fará a seleção de acordo com critérios de análise de currículos (release) do (a) proponente e equipe técnica (quando houver), com ênfase nas experiências relacionadas às tradições nordestinas, tempo de atuação na área e qualidade técnica para a apresentação, dessa forma, a Prefeitura de Jequié, através Secretaria de Cultura e Turismo, deixa claro que não participará da seleção mencionada.

As inscrições serão realizadas no período de 04 de abril a 29 de abril de 2022, exclusivamente através do link de inscrição.

São João liberado em todo o Estado

Também nesta segunda-feira, o governador Rui Costa anunciou que as festas de São João e demais festas juninas estarão liberadas em todo o Estado. Ele disse também que um edital para ajudar as prefeituras no financiamento do evento deverá ser lançado até sexta-feira.

A liberação ocorre depois de dois anos sem realização do evento por conta das restrições impostas para tentar controlar a pandemia do coronvírus.

Além de Jequié, várias outras cidades já confirmaram a realização do evento em 2022. Algumas delas também divulgaram atrações.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -