25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Combate a incêndio no Atacadão de Vitória da Conquista entra no quarto dia

Mais Lidas

Já são mais de 72 horas de trabalho de combate a chamas no Atacadão de Vitória da Conquista, localizado às margens da BR-116, no bairro Conveima II. O fogo foi iniciado por volta das 8h30 da última sexta-feira (8) e continua consumindo as mercadorias do estabelecimento.

Equipes do 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM/Vitória da Conquista) seguem se revezando dia e noite para tentar conter as chamas que mantém a queima dos materiais pela parte de baixo.

De acordo com a corporação, as chamas que se alastraram rapidamente tomando grande proporção da estrutura não são mais presentes, contudo, pela imensa quantidade de materiais ainda em combustão, os bombeiros se mantém em atividade de monitoramento, com resfriamento e ataque direto em áreas de possíveis acessos com segurança onde ainda acontece a combustão dos materiais.

Por conta de desabamentos em partes do telhado, a revirada de materiais nessas áreas que ainda queimam foram prejudicadas. Por motivo de segurança, as equipes se veem impossibilitadas de acessar esses locais.

Toda a corporação segue mobilizada para encerrar o incêndio. Dezenas de cilindros de oxigênio têm sido usados para ajudar os bombeiros a enfrentar a fumaça densa que sai dos escombros e avançar pelas áreas ainda em chamas.

Por meio de nota, a assessoria do Carrefour, que é responsável pela rede atacadista disse que está “acompanhando e prestando todo suporte necessário para controlar a situação”.

No momento do início do fogo, alguns clientes já estavam na loja. Eles foram orientados por funcionários a deixar o local. Não houve nenhum tipo de vítima no incêndio.

As causas do início do incêndio seguem desconhecidas até o momento.

Veja também:

https://agenciasertao.com.br/2022/04/08/imagens-aereas-mostram-dimensao-do-incendio-no-atacadao-em-vitoria-da-conquista/

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas