Foto: Redes Sociais
incendio crianças vitoria da conquista

Crianças de 4 e 5 anos estão internados após inalarem fumaça durante incêndio em Vitória da Conquista

Dois meninos, de 4 e 5 anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após inalarem fumaça durante um incêndio na casa onde estavam, em Vitória da Conquista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu na manhã de segunda-feira, 12 de janeiro, em um imóvel localizado na Avenida Bogotá, no bairro Jurema.

Informações iniciais apontam que João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos, e Lorenzo Ferreira Brito, de 5, foram encontrados desacordados, embaixo de uma cama, em um dos quartos da residência. Eles teriam corrido para o cômodo no momento em que o fogo começou.

De acordo com apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a ocorrência aconteceu quando as crianças brincavam com fósforos enquanto a avó, de 73 anos, cozinhava. Ela teria percebido o incêndio apenas quando as chamas já tinham se espalhado pela sala.

A família contou com ajuda de vizinhos, que auxiliaram no combate ao fogo até a chegada de equipes do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Conforme os bombeiros, apenas a sala do imóvel ficou destruída.

Os dois meninos foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foram transferidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde permanecem internados. O estado de saúde não foi divulgado.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *