29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Atrações do São João da Bahia foram divulgadas pelo Governo do Estado

Mais Lidas

O Governo do Estado divulgou algumas das atrações do São João da Bahia 2022 nesta terça-feira (12). A programação acontecerá de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e, a novidade de 2022, no Parque de Exposições, em Salvador.

Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida são alguns dos nomes já confirmados para a volta, depois de dois anos, do São João da Bahia.

O evento é organizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo, Bahiatursa. A grade de programação começa com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi, de 16 a 19 de junho. Nestes dias, o encanto das equipes emociona baianos e turistas.

No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24; já no Centro Histórico e no Parque de Exposições, a animação segue até o dia 26 de junho.

Para festejar a Independência da Bahia, uma comemoração será realizada de 30 de junho a 2 de julho, no Parque de Exposições. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Adelmario Coelho, Estakazero, Targino Gondim, Pablo, Bell Marques, Solange Almeida, Flávio José, Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Geraldo Azevedo, João Gomes, Thiago Aquino, Limão com Mel, Saia Rodada e Juliette.

Nesta segunda-feira (11), o Governado Rui Costa confirmou a realização dos festejos de São João em todo estado. Ele disse ainda que a BahiaTursa vai divulgar um edital para ajudar as prefeituras a financiar os eventos.

Várias cidades da Bahia confirmaram a realização da festa, entre elas está Jequié, que terá 13 dias de festa com atrações de nível nacional.

Assim como o Carnaval, o São João é um evento de grande valor cultural e econômico para o Estado. Ao contrário da festa de momo, concentrada mais na capital e no litoral, os festejos de juninos acontecem em praticamente todos os 417 municípios baianos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas