29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Prefeito nomeia subsecretária de Saúde de Guanambi

Mais Lidas

Foi publicado na edição desta terça-feira (19), do Diário Oficial do Município, o decreto de nomeação de Lucidalva Oliveira Santos Bomfim para o cargo de subsecretária de Saúde de Guanambi.

Ela assume a terceira subsecretaria criada pelo Governo Municipal. As outras duas, Educação e Infraestrutura, tiveram os nomes dos titulares publicados nesta segunda-feira (19).

De acordo com apuração da Agência Sertão, Lucidalva mora no município de Brumado e já foi coordenadora de Divisão de Administração e Recursos Humanos do Hospital Magalhães Neto (HMN), entre os anos de 2017 e 2021.

A saída da profissional do cargo foi bastante comentada na imprensa brumadense em fevereiro do ano passado. De acordo com as publicações, o motivo foi uma retaliação do prefeito Eduardo Vasconcelos pelo fato do vereador Amarildo Bomfim, integrante da base do prefeito e esposo da então coordenadora, ter votado contra interesses do executivo na Câmara.

A subsecretária é formada em Gestão Hospitalar, pós-graduada em Saúde Pública, Socorrista – Atendimento Pré-hospitalar (APH nível avançado) e Técnica em Farmácia, Enfermagem e Laboratório.

Ela será subordinada a outra profissional oriunda de fora de Guanambi. Atualmente, a titular da Secretaria de Saúde é Nancy Ferraz da Silveira, nomeada em dezembro do ano passado. Ferraz é de Vitória da Conquista e assumiu a pasta no lugar da médica Roberta Mota.

A criação das três subsecretarias no município foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Nilo Coelho no início deste mês. Para compensar as mudanças na estrutura administrativa, vinte cargos de menor expressão foram extintos.

A Lei não deixa claro quais são as atribuições dos subsecretários e estabelece a remuneração de R$ 7 mil mensais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas