27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção para cadastro reserva de professor formador EaD

Mais Lidas

Por meio do Edital 075/2022, está aberta a seleção para formação de cadastro reserva de professor formador para o curso de licenciatura em Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD), do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 de abril e 26 de maio, por meio de formulário on-line, que será disponibilizado no site da Uesb durante o período de inscrições.

Para participar, o candidato precisa ser professor do quadro permanente ou aposentado da Uesb, professor efetivo de outras instituições de Ensino Superior públicas ou professor efetivo da Educação Básica. Todos os pré-requisitos, documentações necessárias e cronograma de etapas da seleção estão disponíveis no Edital 075/2022.

Os candidatos selecionadas poderão atuar no curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD), conforme o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (EaD/Uesb/Parfor/Capes), em consonância com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes/MEC).

A seleção se dará por meio de análise dos títulos entregues no ato da inscrição, de acordo com o barema descrito no edital do processo.

A bolsa de Professor Formador I será de R$ 1.300,0, concedido para atuação em atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB;

Para Professor Formador II, com formação mínima em nível de Mestrado e experiência de um ano no magistério superior, a bolsa será de R$ 1.100,00, concedido para atuação em atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema UAB.

Uesb abre seleção para cadastro reserva de professor formador EaD
Imagem Ilustrativa

A carga horária de atividades será de 20 (vinte) horas semanais, de acordo com o plano de trabalho definido para o curso.

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para lcpedagogiaead@gmail.com e, para mais informações, acesse o Edital que rege a seleção.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas