Nesta quinta-feira (21), o tráfego nas avenidas Olívia Flores e adjacências passará por mudanças, em razão da obra de supressão da rotatória no cruzamento com a Avenida Luís Eduardo Magalhães. Pela mesma razão os trajetos dos ônibus que passam no local também serão alterados.
De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o trânsito de veículos será bloqueado primeiro no lado da via que liga a Uesb ao centro (etapa 1), e nos dois dias seguintes, da via de sentido contrário Centro-Uesb (etapa 2).
Ônibus
As mudanças nos trajetos serão tanto no sentido Uesb quanto no sentido Centro. No sentido Centro – Uesb, os ônibus vão virar à direita na avenida Erathóstenes Menezes, à esquerda na avenida Jorge Teixeira, novamente à esquerda na rua Vilma Dias de Souza, até retornar à avenida Olívia Flores. Já no sentido contrário, da Uesb em direção ao Centro, os veículos irão converter à direita na rua Jacy dos Santos Flores e à esquerda na avenida Braulino Santos e na avenida Jesiel Norberto, até voltar à avenida Olívia Flores.
Mudanças na linha R61
Já a linha R61 passará por mudanças definitivas no sentido Centro – Bairro Primavera. O itinerário passará pelas avenidas Brasil e Braulino Santos, antes de seguir pela Luís Eduardo Magalhães. No caso do percurso contrário, retornando do bairro Primavera em direção à Estação Herzem Gusmão, as mudanças terão validade apenas enquanto durarem as obras de remoção da rotatória da Olívia Flores. O ônibus passará pela avenida Luís Eduardo Magalhães e, em seguida, pelas avenidas Braulino Santos, Jesiel Norberto e Olívia Flores.
Para visualizar o mapa com as vias alternativas (Centro – Uesb em vermelho; Uesb – Centro em verde) e o trajeto da linha R61 (em azul), clique aqui.
Avenida Régis Pacheco também terá alterações
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também informou que, a partir desta quinta-feira (21), haverá intervenções no trânsito entre a Avenida Régis Pacheco (próximo ao viaduto “Bigode de Pedral”) até a Estação Herzem Gusmão. Por isso, o trecho será interditado para acesso de carros e motocicletas, e apenas ônibus coletivos urbanos poderão trafegar na área. O trânsito será normalizado no dia 1º de maio.
A orientação é que os condutores de veículos evitem esse trecho. Aqueles que trafegarem nesse período pela Avenida Régis Pacheco, sentido Estação, serão desviados para a Rua Andrade. De lá, irão adentrar pela Rua Joaquim Nabuco e sair pela Rua Correia Leite, próximo ao posto de combustíveis.
As intervenções no trânsito serão necessárias em razão de uma obra de manutenção na Estação Herzem Gusmão.