21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Obras mudam o trânsito e trajeto de ônibus em avenidas importantes de Vitória da Conquista

Mais Lidas

Nesta quinta-feira (21), o tráfego nas avenidas Olívia Flores e adjacências passará por mudanças, em razão da obra de supressão da rotatória no cruzamento com a Avenida Luís Eduardo Magalhães. Pela mesma razão os trajetos dos ônibus que passam no local também serão alterados.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o trânsito de veículos será bloqueado primeiro no lado da via que liga a Uesb ao centro (etapa 1), e nos dois dias seguintes, da via de sentido contrário Centro-Uesb (etapa 2).

Ônibus

As mudanças nos trajetos serão tanto no sentido Uesb quanto no sentido Centro. No sentido Centro – Uesb, os ônibus vão virar à direita na avenida Erathóstenes Menezes, à esquerda na avenida Jorge Teixeira, novamente à esquerda na rua Vilma Dias de Souza, até retornar à avenida Olívia Flores.  Já no sentido contrário, da Uesb em direção ao Centro, os veículos irão converter à direita na rua Jacy dos Santos Flores e à esquerda na avenida Braulino Santos e na avenida Jesiel Norberto, até voltar à avenida Olívia Flores.

Mudanças na linha R61

Já a linha R61 passará por mudanças definitivas no sentido Centro – Bairro Primavera. O itinerário passará pelas avenidas Brasil e Braulino Santos, antes de seguir pela Luís Eduardo Magalhães. No caso do percurso contrário, retornando do bairro Primavera em direção à Estação Herzem Gusmão, as mudanças terão validade apenas enquanto durarem as obras de remoção da rotatória da Olívia Flores. O ônibus passará pela avenida Luís Eduardo Magalhães e, em seguida, pelas avenidas Braulino Santos, Jesiel Norberto e Olívia Flores.

Para visualizar o mapa com as vias alternativas (Centro – Uesb em vermelho; Uesb – Centro em verde) e o trajeto da linha R61 (em azul), clique aqui.

Avenida Régis Pacheco também terá alterações

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) também informou que, a partir desta quinta-feira (21), haverá intervenções no trânsito entre a Avenida Régis Pacheco (próximo ao viaduto “Bigode de Pedral”) até a Estação Herzem Gusmão. Por isso, o trecho será interditado para acesso de carros e motocicletas, e apenas ônibus coletivos urbanos poderão trafegar na área. O trânsito será normalizado no dia 1º de maio.

A orientação é que os condutores de veículos evitem esse trecho. Aqueles que trafegarem nesse período pela Avenida Régis Pacheco, sentido Estação, serão desviados para a Rua Andrade. De lá, irão adentrar pela Rua Joaquim Nabuco e sair pela Rua Correia Leite, próximo ao posto de combustíveis.

As intervenções no trânsito serão necessárias em razão de uma obra de manutenção na Estação Herzem Gusmão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas