23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Ônibus escolar pegou fogo na zona rural de Guanambi

Mais Lidas

Um dos ônibus que fazia o transporte escolar na região do distrito de Morrinhos, em Guanambi, foi totalmente consumido pelo fogo no início da manhã desta quarta-feira (20).

O veículo fazia o trajeto de rotina para buscar estudantes de várias comunidades rurais e levá-los à escola do distrito quando as chamas começaram. Apenas o motorista estava no veículo. Ele conseguiu sair sem ferimentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Guanambi esteve no local e controlou as chamas, no entanto, o veículo foi quase que totalmente consumido pelo fogo.

Em nota, a Prefeitura de Guanambi informou que veículo fazia uma linha de transporte de estudantes da região rural de Tabua dos Alves e pertence à empresa Sol Dourado Serviços de Transportes Rodoviários, vencedora da licitação para a maioria das rotas do transporte escolar de Guanambi.

Informou também o que o ônibus foi vistoriado no dia 8 de março, antes de iniciar o transporte de estudantes, e que o motorista é habilitado e experiente. O ano de fabricação do veículo é 2009 e ele tinha capacidade para 29 passageiros.

Ainda não se sabe como o incêndio foi iniciado. Um novo veículo deverá ser colocado no lugar para garantir a continuidade do transporte escolar para os estudantes das comunidades atendidas pelo ônibus atingido pelo fogo.

Veja a nota da Prefeitura de Guanambi sobre o ocorrido

Com relação ao ônibus escolar que pegou fogo na manhã de hoje, na zona rural de Morrinhos, segue informações oficiais:

Foto mostra lateral esquerda do ônibus praticamente toda destruída pelo fogo
Chamas atingiram praticamente toda a carroceria do veículo – Reprodução | Leitor Agência Sertão

– O veículo foi vistoriado em 08/03 deste ano e iria começar no transporte de alunos no dia de hoje, quarta (20), em uma nova linha para reforçar o transporte escolar da rede municipal na zona rural. O veículo estava com toda documentação em dia, e o motorista, que é bastante experiente, estava devidamente habilitado. O veículo era ano 2009 e tinha capacidade para 29 lugares.

– O motorista não estava com passageiros no momento do incêndio e o sinistro causou apenas danos materiais. O extintor foi acionado, mesmo assim, não foi possível debelar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já tinham consumido o veículo no momento da chegada da guarnição.

– A empresa responsável já providenciou um novo veículo para a linha e prestou toda assistência ao profissional. Todas as saídas do ônibus estavam funcionando perfeitamente e se o veículo estivesse com alunos, teria dado tempo ser evacuado perfeitamente. A Secretaria de Educação lamenta o fato, ciente que todas as providencias ao alcance já foram tomadas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas