19.3 C
Guanambi
13.6 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi emite nota para esclarecer recuo do prefeito em relação à secretária de Saúde

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

A Prefeitura de Guanambi emitiu uma nota para tentar esclarecer a revogação dos decretos da última sexta-feira (22), exonerando a secretária de Saúde, Nancy Ferraz, e nomeando Vilson Vilas Boas para responder interinamente pela pasta.

Uma edição extra do Diário Oficial do Município publicada na manhã deste domingo (24) com o decreto de revogação pegou muita gente de surpresa, inclusive pessoas próximas à gestão não entenderam a motivação do recuo do prefeito Nilo Coelho (UB) em relação à exoneração da secretária.

Na nota emitida pela assessoria de comunicação, a prefeitura informou que a decisão de revogar os decretos de sexta-feira "se deu após entendimento e diálogo com a profissional, que por motivos de ordem pessoal, se afastaria de suas funções".

A nota diz ainda que a profissional seguirá na pasta, "tento todo apoio e suporte para que a Secretaria de Saúde siga melhorando de forma contínua, todos os setores de atendimento junto à população.

Apesar da justificativa da prefeitura sobre motivos de ordem pessoal, a exoneração não ocorreu a pedido, ou seja, a decisão foi do prefeito e não um pedido da secretária.

Em relação ao então secretário interino, Vilson Vilas Boas, a note esclareceu que ele seguirá como diretor da unidade municipal do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Veja a nota da Prefeitura

A Prefeitura de Guanambi esclarece que a revogação da exoneração da secretária de Saúde Nancy Ferraz, pelo prefeito Nilo Coelho, se deu após entendimento e diálogo com a profissional, que por motivos de ordem pessoal, se afastaria de suas funções.

A profissional seguirá na pasta, tendo todo apoio e suporte, para que a Secretaria de Saúde siga melhorando de forma contínua, todos os setores de atendimento junto à população. Muito foi feito e muito mais será realizado.

Toda a  gestão seguirá trabalhando de forma colaborativa com a pasta, para que após o difícil período da pandemia da Covid-19, por motivos óbvios, acarretou em enorme fila de espera de exames e cirurgias eletivas.

Já está em curso a reforma de todas as unidades de saúde, foram adquiridos centenas de novos equipamentos para todas as unidades, já foi autorizado pelo gestor a nova UBS de Morrinhos e está em curso a construção da UBS do Baixio. A sede própria do Hospital Municipal já teve área adquirida e está em fase de terraplanagem. Foi implantado na Secretaria de Saúde sistema Call Center para melhor retorno às demandas de exames e o Hospital Municipal já está sendo desmobilizado para internações Covid e em breve retornará com as cirurgias eletivas. A fila de espera de exames, que foi herdada com 21 mil procedimentos, já foi diminuída drasticamente em mais de 60% nos últimos meses. A UPA e o SAMU passaram por atualizações importantes e a frota da saúde foi reforçada com novos veículos. Guanambi foi e seguirá como destaque estadual na vacinação contra a Covid-19.

O servidor Vilson Vilas boas, seguirá sendo suporte importante da pasta da saúde, como diretor do Laboratório Central (Lacen), cuja estrutura já passou por melhorias e reforma completa, além de ampliação substancial dos números de exames diários disponibilizados para a população.

Guanambi, 24/04/22

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -