22.5 C
Guanambi
13.5 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Meio Ambiente de Vitória da Conquista abre inscrições para o Concurso Municipal de Fotografias “Olhares sobre a Caatinga”

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Estão abertas as inscrições para o Concurso Municipal de Fotografias “Olhares sobre a Caatinga”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Vitória da Conquista. Os interessados em participar têm até esta quinta-feira (12) para se inscrever por meio do formulário de inscrição.

De acordo com a pasta, o resultado do concurso e a divulgação das fotos vencedoras será em junho,  como parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2022, que será realizada entre os dias 1º e 5 de junho, com o tema “Caatinga (Re)Conhecer e Valorizar”. Ao todo, serão cinco etapas: inscrição, pré-avaliação, avaliação técnica da comissão julgadora, avaliação popular e premiação.

Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféu e fotolivro impresso. O 1º lugar ainda receberá um quadro com a sua foto. Além disso, os cinco primeiros colocados participarão de uma exposição itinerante que percorrerá o Planetário, o pátio da Prefeitura e o Parque Municipal da Lagoa das Bateias.

Podem participar do concurso, pessoas com idade superior a 15 anos. Caso o interessado seja menor de idade, ele deverá apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis ou documento de emancipação no ato de inscrição.

Concorrerão fotografias tiradas em ambientes externos e internos em área de caatinga de Vitória da Conquista, respeitando as dez categorias dispostas no edital. A comissão julgadora avaliará as fotografias a partir dos seguintes critérios: impacto visual, originalidade e domínio técnico e estético.

Para mais informações, acesse o Edital do 1º Concurso Municipal de Fotografia “Olhares sobre a caatinga”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -